“Arrasou! Ficou muito legal! Muito obrigado! Muito obrigado! Adorei mesmo! Arrasou pra variar.
Aprovadíssimo!”
Gabriela Puma
A Fantasyland Travel é uma agência de viagens especializada em proporcionar experiências mágicas para seus clientes, focando especialmente em destinos temáticos e parques de diversões da Disney.
O objetivo foi criar uma marca que tivesse uma cara de Disney, absorvendo características do universo da empresa do rato com uma linguagem visual vintage moderno, colorido remetendo ao lúdico e a momentos de pura alegria, como férias no parque.
Desenvolver a identidade visual e comunicação da Fantasyland Travel, uma agência de viagens focada em experiências mágicas e destinos temáticos.
Fantasyland Travel é uma agência dedicada a proporcionar viagens encantadoras para destinos de fantasia e parques de diversões ao redor do mundo. Nossa missão é transformar sonhos em realidade, criando memórias inesquecíveis.
Nosso conceito centraliza-se na magia e diversão. Queremos transportar nossos clientes para um mundo de contos de fadas e aventuras, refletido em uma identidade visual vibrante, alegre e cheia de cores.
Prometemos oferecer uma jornada mágica e única, transformando cada viagem em uma experiência memorável e encantadora, repleta de momentos de alegria e descobertas.
Bandeira = Símbolo de Identidade e Pertencimento
Para o logotipo da Fantasyland Travel, a bandeira do castelo, um ícone amplamente reconhecido da Disney, foi usada como inspiração central. Esta bandeira é não apenas um símbolo de magia e fantasia, mas também representa a identidade e o espírito lúdico que a agência de viagens deseja transmitir.
Estrela Cadente = Símbolo de Magia e desejos realizados
A estrela cadente foi apropriada no logotipo para reforçar a sensação de encantamento e aventura. Este elemento visual sugere que cada viagem com a Fantasyland Travel é uma jornada mágica, onde os sonhos de visitar lugares fantásticos são realizados.
É quase impossível não associá-lo ao céu claro e ao mar calmo. Da mesma forma, é difícil pensar em uma imagem negativa atrelada ao azul. Em uma pesquisa conduzida pela YouGov nos Estados Unidos, o azul ficou em primeiro lugar entre todas as faixas etárias e grupos sociais.
Como identificamos em pesquisa há um público-alvo diversificado, incluindo algumas faixas etárias, gênero e condição social.
Também percebemos uma certa prevalência do azul no universo Disney.
A escolha tipográfica do logotipo é um estilo vintage moderno que remete muito a um mundo de encanto e magia.
Mais ou menos na mesma linha, a fonte Castillian tem formas mais concisas e sóbrias ideal para facilitar a leitura, é destacada para títulos tanto para web quanto para impressão.
E, por fim, a Bai Jamjuree que é uma fonte versátil com vários pesos, ideal para blocos de textos devido sua facilidade de leitura e conforto visual.
Os grafismos foram inspirados nas atrações dos parques da Disney. Formas geométricas e abstratas e coloridas, dando um ar de alegria e magia às peças as quais forem aplicadas, reforçando os ideais da marca..
Um estúdio 100% remoto e multidisciplinar desenvolve projetos de marca que enaltecem a essência do seu negócio e o conecta de maneira única e poderosa com seu público
Allan Dennis Studio® • 2024 • Todos os direitos reservados.
Segunda à sexta-feira. Das 9h às 17hs. (Horário de Brasília).
Contate-nos pelo WhatsApp
• Segunda à sexta-feira
• Das 9h às 17hs.
Siga-nos!