O que é hospedagem?

É uma pergunta que tenho que responder muitas vezes, portanto considero ser um post interessante, mas mais do que isso vou deixar uma pesquisa a respeito das hospedagens disponíveis no Brasil e também deixar o meu parecer a respeito da que gosto mais de usar.

Hospedagem de site é o serviço de armazenamento de um site e disponibilização constante do mesmo na internet, ou seja, o serviço de hospedagem possibilitará que seu site seja visualizado 24h por dia em todo o mundo.

Abaixo uma lista com as 10 mais melhores hospedagem de sites

lista das 10 melhores hospedagem de sites
lista das 10 melhores hospedagem de sites https://tudosobrehospedagemdesites.com.br/ranking-melhor-hospedagem-de-sites/

Veja pesquisa completa em Tudo sobre hospedagem de sites

Em minha opinião

Concordo com a pesquisa em ter a Hostgator, em primeiro lugar, é a que eu recomendo, devido à qualidade dos serviços prestados e o atendimento é excelente, é rápido, os operadores resolvem quase tudo através do chat, acessam seus serviços se necessário e fazem as modificações devidas; o painel é bem completo, você consegue fazer quase tudo por ele, só quando há algo fora do comum mesmo é que acionamos os operadores – para quem é leigo na área pode encontrar um pouco de dificuldade, mas de modo geral é bem fácil de usar.

Já em outros casos, tive muitos problemas com a Uolhost e a Locaweb, (a ideia não é falar mal das empresas, mas o intuito do post é informar aos leitores com parâmetros e também com base na minha experiência; inclusive já formalizei minhas reclamações para cada uma delas); com as duas empresas o atendimento em alguns pontos é ruim e o painel é muito limitado, não conseguimos efetuar muitas ações através dele.

Em relação ao atendimento, a Locaweb usa um atendente virtual, se quiser falar com alguém só pelo telefone, mas infelizmente as gravações te jogam de um lado para outro e pedem dados que quando finalmente você  é atendido, precisa informar tudo novamente; mas devo ressaltar que quando consigo falar com o operador, na maioria das vezes são atenciosos e treinados.

Já a Uolhost, só através de chamado, isso aumenta muito o tempo de solução e quando não entendem, te pedem mais informações aí você tem mais 24hs para solução.

Tenho certeza que as empresas Uolhost e Locaweb, estão fazendo melhorias frequentemente e certamente essas deficiências que apontei serão sanadas, mas no momento a Hostgator, tem a minha preferência, sem falar que o custo-benefício é muito bom.

Se foi útil para você, ou pode ser para alguém, curta, comente, compartilhe, indique; assim esse conteúdo pode chegar a outras pessoas.

Valeu, até a próxima!

 

Sobre o autor

Allan Dennis

Sou apaixonado por ver um projeto crescer, tomar forma e servir ao papel pelo qual ele foi concebido; em cada desafio procuro enxergar uma oportunidade de aprendizado. Formado em publicidade e propaganda desde 2008, trabalhei em grandes empresas na área de marketing, design e web e começando brincar a sério de ser blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Allan Dennis

"O objetivo desse blog é ajudar as pessoas.
A ideia veio do meu dia-a-dia de trabalho. Regularmente atendo clientes que não são muito familiarizados com a internet (falo um pouco disso no post "Preparado para geração X?"); então muitas vezes preciso dar esclarecimentos sobre cada informação, também é comum dar treinamento de como usar as ferramentas através de tutoriais em imagens, textos, vídeos. Então, pensei: Porque não tornar público para que outras pessoas sejam beneficiadas?"

Se você se beneficiar dessas informações ou conhece alguém que poderia, por favor não deixe de curtir, compartilhar, comentar e indicar.

Cadastre seu e-mail para receber novidades